sábado, 31 de maio de 2008

Há um futuro?

Apesar de não ser nada fã de TV, principalmente a aberta, é impossível uma pessoa ficar totalmente alheia ao que nela passa. Principalmente quando se mora com alguém. Hoje está passando a final do "Soletrando", no programa do Luciano Huck.

Comerciais à parte, necessários à manutenção do programa, o Luciano Huck é um cara que está conseguindo colocar algo relamente cultural na TV. Num programa de sábado à tarde, para público jovem. Pouco tempo atrás havia outro de conhecimentos gerais.

Conversando com um colega esses dias, realmente o Luciano é uma pessoa que destoa do grupo. Vindo de família rica, que para mim nenhum pejoraivo é, foi um batalhador que trilhou caminhos que a maioria da população não esperaria. Batalhou, começou a trabalhar cedo e hoje consegue levar algo de cultura para a TV. Bundas e propagandas à parte, algo que possa ser visto durante o sábado. Uma fuga para Raul Gil e companhia.

Conseguiu fazer um trabalho que por enquanto não foi copiado aqui dentro.

sábado, 24 de maio de 2008

Gastos com políticos

Nosso povo é batido por todos os lados e fica quieto. No máximo reclama, mas não se rebela. Perdemos os valores da democracia e de respeito a muito tempo.

A cada eleição, jogamos as mesmas pragas aos mesmos candidatos. Mas temos que ir votar. E depois esquecemos em quem votamos...


Serve como reflexão...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Vício

"Perseguir o lucro não é vício. Vício é permanecer no pejuízo." (Winston Churchill)

Sendo o vício algo ruim, a frase acima tem tudo a ver. Essa cultura católica que prega que a riqueza é pecado, e nos empurra à pobreza.

sábado, 17 de maio de 2008

Estacionamento

Aventuras aqui em Salvador são quase diárias. Quase todos os dias acontece algo estranho aos olhos de quem não é daqui.
Hoje de manhã fui estacionar o carro em área azul. Normalmente, compra-se a cartela, preenche-a e coloca no pára-brisa, por dentro.
Cheguei, tinha o cara de laranja, mas ele não tinha a cartela. Disse que o fiscal não tinha chegado. Beleza. Não parece das coisas mais razoáveis, mas tudo bem. Ele disse que acertava na volta.
Voltei:
- Tem a cartela?
- Não. É 2 reais.
Me fiz de louco. Apesar do colete laranja, a cartela me diz que não fui roubado...
-Qual o carro?
-O Fiesta.
E fui indo embora.
Saindo da vaga ele bate na janela.
-1 real.
-E a cartela?
Aí é que ele tirou-a do bolsa, foi para trás do carro preenchê-la e me deu. já não é a primeira vez que esses caras tentam me dar golpe... Fazem isso por que há espertos que se sujeitam a isso... Depois reclamam que o governo é corrupto e não faz nada...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Brasis

Final de semana passado em São Paulo. Parecia que estava em outro país. Saímos de 30ºC para 15. As mulheres que aqui usam vestidos e sandálias rasteiras, lá estavam de bota por fora da calça. O céu nublado o tempo todo. O atendimento bom. Os restaurantes com aquecedores a gás, e todos na parte interna. As comidas marítimas trocadas por massas e pizzas.
O bom atendimento não se restringia aos restaurante e hotel. No supermercado atendentes prestativos. O trânsito, apesar de engarrafado, ordenado. Poucas buzinas. Ninguém tocando lixo na rua...
Na festa, música eletronica e uísque com energético, ao invés de axé e uísque com água de côco... Culturas e povos diferentes dentro do mesmo Brasil.