domingo, 26 de outubro de 2008

Debate em Salvador

Sexta rolou o último debate na TV entre os candidatos a prefeito.

Aqui, o mediador foi um gaúcho, contratado por uma empresa carioca que fica baseado em Brasília. Fiz-me a pergunta se não existe um jornalista regional para cumprir tal missão. É algo estranho. Trazer alguém de fora para mediar um debate regional pareceu forte. A transmissora da Globo aqui pertence à família real Magalhães, que sofreu derrota no primeiro turno. Essa é uma boa teoria para ninguém local entrar em cena...

Disputa acirrada e baixarias na TV. O principal era mostrar quem estava mais abraçado com o Lula. Aliás, essa foi uma das palavras mais repetidas. Bolsa-Família veio logo atrás. O João Henrique (PMDB) falou 4 vezes DEUS nos primeiro minuto de fala. Depois deixou o Cara em paz.

Foram trocas constantes de acusações, independendo bastante do tema proposta, os assuntos repetiam-se. O João Henrique parecia bem mais tranquilo. Apesar de não responder metade das perguntas. Desviava do assunto, falava outras coisas. O Pinheiro (PT) parecia bastante nervoso. Ainda mais quando o João, virou para ele, apontou o dedo e chamou-o 3 vezes seguidas de cara-de-pau. Depois dali descambou a baixaria.

Não cheguei a assistir o debate inteiro, achei melhor dormir, mas enquanto asssiti, a palavra indústria não foi usada uma única vez. Educação muito pouco. Turismo nenhuma. Ficou um marasmo entre abraços ao Lula, ações sociais, etc.

Vamos ver o que as urnas hoje dizem...