segunda-feira, 22 de junho de 2009

Comédia Balalaika

Ontem fui no show de stand up comedy do Leo Prestes. Amigão, digníssimo da Marie. Já tinha visto alguma coisa deles na internet. Divertidíssimo. Quem tiver na mente sobre esse tipo de comédia, aquela passagem do "O Professor Aloprado", quando o Ed Murphy está magro com a professora, que na minha opinião não tinha a menor graça, esquece. O show dos guris é engraçado do início ao fim. Não se para de rir. Engraçado e bem feito. Inteligente. Quem estiver em POA, pode ir que é garantido.

Pra se ter uma palhinha, http://www.comediabalalaika.com.br.

O Leo sempre foi um cara engraçado. Sempre tinha uma piada pra compartilhar. Mas tem-se que admitir que subir num palco e ficar 30min falando bobagem não é fácil. E preparar as bobagens com assuntos atuais e formular de forma que não fique chato é uma arte. E os três são artistas...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Linha Direta para o Paraíso

Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro, fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima. Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação. O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares. Fiquei tentado porém declinei da oferta. Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação. Depois da Itália vim para o Brasil e fui direto para o Rio Grande do Sul (de um país para outro país).

Ao visitar a nossa gloriosa Catedral de Porto Alegre, na famosa Praça da Matriz, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro. Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).

Não me aguentei, e disse.. "Padre.!!, "Viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este mas o preço da chamada era 100 dólares.!! Por que aqui é somente R$ 25 centavos? "

O Padre sorriu e disse.: Meu amigo, tu estás no Rio Grande do Sul. !! Aqui... A LIGAÇÃO É LOCAL....!!