sábado, 29 de agosto de 2009

Bom Preço, Péssimo Atendimento

O Bom Preço aqui em Salvador é uma fonte de histórias. Desconheço um lugar que traga mais lembranças que esse. Sempre que possível, o evito, mas como ele está espalhado por todos os lados, há vezes que se torna mais prático.

Hoje foi atendimento típico dos caixas.
Caixa é caixa, e nada mais. Coloquei a cesta em cima da esteira, e a moça ainda ficou alguns segundos conversando com a caixa do lado. Como se eu não estivesse ali. Beleza, normal.
Terminou de passar as compras:"Bom Clube?"
-Sim.
Passei o cartão de pontos e segui empacotando as minhas coisas. Ela nem se mexeu.
Faz um tempo adotei procedimento de empacotamento no Bom Preço. Um ou dois produtos por sacola. Mesmo que seja Clight, são dois pacotinhos por sacola. Faço uma zona em cima da esteira. E nada da mulher se mexer. Afinal ela é caixa. Caixa não empacota. Está um nível hierárquico acima...
Também já aprendi a não pagar antes de ter todas as compras empacotadas. Pagamento feito, atendimento concluído: "Próximo!".
Nas últimas idas a Porto Alegre, descobri na casa da minha coroa uma caixa com milhares de moedas de 1 centavo. E agora aproveito para passar no súper, até por que eles nunca têm troco.
Dei as moedas para perfazer os centavos e a moça:
- Não precisa.
- Pago 3 centavos em moedas e os R$ 28, 30 em cartão.

Ela fez uma cara de total incompreensão. Pelo menos fez como disse.

Saudades do Zaffari. Uma vez que fiz isso, e a caixa viu que tinha mais moedinhas, pediu para trocar para ela ter troco...

Dinheiro e qualidade de serviço tem valores diferentes de um lugar para outro...