sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Maceió

Passei as festas de final de ano em Maceió. Cada vez que viajo pelo nordeste sinto inveja. Não há praias feias. Para não dizer que são perfeitas, às vezes há algas na beira, ou alguma sujeira ou algom assim. O mar é azul ou verde. Há coqueiros por todos os lados. Águas calmas. Prais com onda. Uma ao lado da outra. 200m são suficientes. Os pais desfrutam a mansidão e os filhos vão surfar. Locais saem do mar com peixes grandes. Caçados ou pescados ali mesmo. Vendedores ambulantes passam com freqëuncia vendendo os mais diversos produtos. Alguns tentam nos atochar como turistas. Após 2 anos de Bahia, já sei quanto as coisas custam. E aprendi que negociar é obrigatório. No início tive stresses com a Aline e uma amiga. Mas agora elas já viram que isso é necessário.
Turistas estrangeiros em todos os lugares. Estranho. Porcuramos no masi das vezes sair do Brasil para férias. Vamos ao Caribe, às prais do Mediterrâneo. Segue a nossa cultura colonial que tudo que vem de fora é melhor. Enquanto isso os europeus se divertem e investem por aqui.
Por falar nisso, era assusador o quanto de frutas os italianos comiam. No café da manhã, no almoço e na janta.

Quem estiver pensando em ir pra Maceió, recomendo. Não percam a ida pra Maragogi, nas piscinas natuaris. As praias em sí não têm nada de mais, para o nordeste, mas as piscinas valem a pena. Só é necessa´rio prestar aten~ção na tábua de marés. É um passeio de 2-3h.

Nenhum comentário: