sábado, 17 de maio de 2008

Estacionamento

Aventuras aqui em Salvador são quase diárias. Quase todos os dias acontece algo estranho aos olhos de quem não é daqui.
Hoje de manhã fui estacionar o carro em área azul. Normalmente, compra-se a cartela, preenche-a e coloca no pára-brisa, por dentro.
Cheguei, tinha o cara de laranja, mas ele não tinha a cartela. Disse que o fiscal não tinha chegado. Beleza. Não parece das coisas mais razoáveis, mas tudo bem. Ele disse que acertava na volta.
Voltei:
- Tem a cartela?
- Não. É 2 reais.
Me fiz de louco. Apesar do colete laranja, a cartela me diz que não fui roubado...
-Qual o carro?
-O Fiesta.
E fui indo embora.
Saindo da vaga ele bate na janela.
-1 real.
-E a cartela?
Aí é que ele tirou-a do bolsa, foi para trás do carro preenchê-la e me deu. já não é a primeira vez que esses caras tentam me dar golpe... Fazem isso por que há espertos que se sujeitam a isso... Depois reclamam que o governo é corrupto e não faz nada...

Nenhum comentário: