sábado, 14 de fevereiro de 2009

Barreiras Parte 2 - A Cidade

Após as tais 10h de estrada, e uma noite não plenamente dormida, estamos nós em Barreiras. Após o banho, saímos para comer algo.

Não lembro de as ruas serem tão esburacadas da outra vez. Simplesmente não se consegue andar em linha reta. Sempre desviando de buracos. Não se passa de 3a. marcha. O clima é muito seco, e há uma camada de poeira sobre o piso. Esses dois fatores somados dão uma sede tremenda. Passa-se o dia tomando água. E não se fica saciado.

De volta ao hotel, não precisei mais do que alguns segundos após fechar os olhos para apagar em sono profundo. Ar bombando e acordando no meio da noite para tomar água.

Segunda-feira foi para procurar apartamento. Corretor de imóveis já não é do tipo mais fácil de lidar. Não conseguem vender o produto, são tudo atrapalhado, querendo empurrar coisa que não tem a mínima condição. Manhã inteira e nada. Eles sabem exatamente o que não existe. O que queremos eles não sabem.

À tarde mais procura. E nada. E o sol batendo na cabeça. O ar do carro não dava conta. Não conseguia refrigerar. E não adiantava botar mais forte. E mais água para dentro. Banho de manhã. Banho depois do almoço. Banho de noite. Essa sequidao dá mais cansaço ainda. Não tinha sono que suprisse a necessidade.

No fim fechamos com um hotel como mensalista. Os donos são gaúchos. Não existe em Barreiras apartamentos pequenos com garagem. Ou não tem, ou é na esquina o estacionamento. Mobiliado então nem se fala. Apartamentos e casas baratos pelo tamanho, que não adianta, mas sem muita opção.

Achei o povo mais solicito que em Salvador. E muitos carros com placas de fora. Diversos estados. Muita picape devido ao agronegócio. Muito cheiro de diesel pela cidade; afinal, tem uma BR cruzando-a no meio, rota de escoamento de produção...
A cada quadra tinha um dentista. De todos os tipos. Algumas lojas novas, multimarcas de grife... Da mesmo que num barzinho o cara estava passando o café em saquinho ainda... (deve fazer umas 7 décadas desde a invenção do filtro de papel)

No mais é uma região que está crescendo bastante. Enquanto o campo estiver bem será um zona com perspectiva.

Um comentário:

Geisa disse...

Estou indo morar em Barreiras, mas quase desisto depois dessa!!!! rsrs Será que tinha como dizer por quanto a sua amiga fechou a mensalidade do hotel? Obrigada!