quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Interlaken

Chegamos em Interlaken, Suica. Um dos resorts mais top de ski no mundo. No trem jah via-se a quantidade de pessoas que entravam com skis e snowboards.

A cidade é pequena. Na verdade sao duas: Interlaken e Untersee. Um riozinho de aguas claras separa as duas. Muito comércio de turismo. Lojas de relogios, canivetes e souvenniers de viagem estao lado a lado. Ouve-se diversas linguas na rua. Cada pessoa que se faz uma pergunta elas respondem em ingles. Eh engracado: eu pergunto em alemao, a patroa em frances, conversamos entre nos em portugues e as pessoas respondem em ingles, alemao e frances. Todas as pessoas aqui falam ingles.
E dentre as diversas nacionalidades, encontramos uma brasileira que trabalha de garconete num bar. Conheco essa historia. Nao parece ter muito mais de 20 anos. Deve estar aqui curtindo, aprendendo alemao e fazendo uma grana.

Daqui a pouco vou para as pistas. So aguardo o cafe da manha estar pronto, enquanto ouco duas funcionarias conversarem em portugues de Portugal.

PS: o teclado do hotel nao tem acentuacao...

Nenhum comentário: