sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

De volta às pistas

8 anos se passaram desde a última vez que havia esquiado. Mas dessa vez estou nos Alpes.
Acordei cedo, peguei o ônibus e fui para Jungfrau. Apesar do cansaço e do sono, não conseguia dormir direito no ônibus. Dá mais ou menos 50 min entre o hotel e as pistas. Cada vez que abria os olhos ficava maravilhado com as paisagens. Montanhas, casarões de madeira, rios em leitos de rocha.
Nessas situações lembro um diáologo que tive com a minha avó uns 15 anos atrás.
- O que tem a Suíça?
- A Suiça é linda - disse minha avó.

Realmente ela estava certa. Parece maquete. Tudo limpo, ajeitado, bem feito. Emoldurado pelos Alpes.

As pistas da região de Jungfrau somam mais de 200km. Isso das regulares. Vê-se uma galera curtindo a neve nova fora das pistas. Inclusive pais levando os filhos pequenos.

Apesar de não ter muita neve, as pistas são fantásticas. Hoje bateu a consciência que as pretas realmente são para que sabe, ou é louco da cabeça. Paredões verticais de gelo...
Estou todo dolorido. tronco, pernas... 2 dias inteiros sobre a prancha. Vale cada minuto passado no frio.

Nenhum comentário: