quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tecnologia

Tecnologia desportiva é algo que evolui muito nos últimos anos. Quando morava em Munique e ia correr no inverno, sempre passava frio. Em Porto Alegre eram várias camadas de roupas. E nunca parecia adequado.

Logo que cheguei em Strasbourg, fui correr. 4 camadas. Para o primeiro dia OK. Mas se fosse assim toda vez, haja máquina de lavar roupa... Fomos nas lojas de esporte aqui. Indicaram uma calça e um moletom. Disseram que era o suficiente até para abaixo de zero. Perguntei bem se realmente era o suficiente. Disseram que era na boa.

Correr abaixo de zero só com duas camadas, uma dry fit e um moletom, soava um tanto maluco. Na dúvida sempre ia com um colete por cima, pelo menos para proteger o tronco. As pernas estavam na boa. Sem problema.

Hoje arrisquei ir só com as duas camadas recomendadas. Tranquilo. Às vezes quando batia um vento mais forte, sentia um leve frio. Isso que estava correndo devagar. Não esquentava tanto. Em Amsterdam via as pessoas com pouco volume. Provavelmente as mesmas duas camadas, enquanto eu congelava com as 4 que estava.

Devia estar levemente acima de zero. Uma cerração forte, mas tranquila a corrida. Bom fazer um esporte de manhã, mesmo com tudo branco em volta... Sente-se todos os movimentos. Não se sente pesado. Não interfere na manutenção da temperatura do corpo. Bom aproveitar a tecnologia.

Nenhum comentário: