sábado, 2 de janeiro de 2010

Horizonte branco

Dia frio e de muita neve.
Acordamos com Interlaken branca. Nevou na noite, e uma camada fina cobria telhados e carros. O caminho até as montanhas estava alterado. Onde se via grama, se via branco hoje. Muita neve no caminho.

Fui para outra montanha. Da gôndola já se observava a quantidade de neve nova, bem como os caminhos que os primeiros do dia haviam feito. As pistas estavam com poucos vícios dos passantes, e curtia-se muito a neve nova. Muito bom. Uma galera descendo fora das pistas. Neve novíssima, e muito espessa. Aproveitei e fui atrás. Animal a sensação de esquiar com a neve cobrindo até o joelho. Muda a técnica. E nessa eu me perdi. Acabei afudando, atolando e não conseguindo sair do lugar. Tive que tirar a prancha e ir caminhando afundando os pés. Saí ofegante após poucas dezenas de metros. Boa a experiência. Rolava ir paralelo as pistas normais, mas indo pela neve nova. Saia uma pouco e voltava para a pista. E às vezes até indo por fora para conseguir descer; algumas pistas tinham partes planas que eu ficava parado. Beleza, aproveitei a neve nova para descer e curtir.

Uma hora não sentia não o nariz. Uma ventania dos infernos e eu num lift aberto. Depois os dedos começaram a ficar duros. Pés gelados. Enquando descia, beleza. Era subir nas cadeiras que começava a doer tudo. Tive que parar por volta de uma da tarde para tomar um chocolate quente. A alma estava com frio. Joelheira fora do lugar, as meias sugadas pelas botas, luvas molhadas, toca cheia de neve... Parada técnica necessária.

O movimento foi muito forte. As gôdolas ficaram sempre cheias. Ficava fila para conseguir um lugar. Teve uma gôndola que passou que o pessoal fechou a porta, para ninguém entrar. Logo passa o cheirão de maconha. 20min trancado num lugar fechado... No que eu peguei, não estavam fumando, pelo menos naquele instante. Estavam com um cheirinho... Até ofereci uma cachaça, mas só um aceitou. Numa outra subida, ofereci para uma mãe que estava com a filha adolescente, mas a coroa não quis. A coroa botando uma pilha para descer uma pista preta e a aborrescente com medo...

Amanhã é o última dia. Montanha nova, novas pistas e dia curto. A tardinha voltamos para Strasburg.

Nenhum comentário: