segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Paquistanês

Estava no trem esses dias senta uma guria na frente. Cara de indiana. Dali a pouco senta o pai dela ao meu lado. Ocupou 70% do banco. Jogou-me contra a janela. Fui apertado até a estação final...

Perguntou-me se eu esquiava. Perguntou se era fácil. Se um cara do tamanho dele conseguia esquiar. Disse que os esquis menores são mais fáceis, mas não tinha muito conhecimento, pois fazia snowboard. Perguntei se ele praticava algum esporte. Resposta: Cricket. E futebol de vez em quando. Questionei-me: se cricket é esporte, taco deve ser considerado também. Tudo bem, deixa pra lá.

Eu disse que era brasileiro. Eles na verdade são do Paquistão, mas moram em Dubai.
-Do you know Dubai? Have you ever heard about?
Tirou onda de não se saber o que é Dubai no Brasil. Ficou me falando de todas as coisas de Dubai que já apareceram na TV, saem nos jornais, etc. E não sabia que no Brasil nossos carros roda com etanol. Isso que ele está num país rico à base de petróleo, que nos últimos 10 anos resolveu fazer alguma coisa antes que as reservas acabem... Assim se vê quem no fim lê jornal e sabe do que se passa no mundo...

Nenhum comentário: